O Grêmio Futebol 7 anunciou nesta semana a contratação do ex-meia Douglas. Camisa 10 na conquista da Copa do Brasil de 2016, ele já havia anunciado sua aposentadoria dos gramados, mas agora voltará a defender o Tricolor nas quadras.
GZH conversou com o "maestro pifador" — apelido dado pela torcida gremista — para saber como foi a decisão de iniciar esta nova etapa na carreira, onde jogará ao lado do craque do futsal Falcão. Confira:
Como foi o convite para jogar futebol 7 e por que você aceitou?
O contato foi muito rápido. Tivemos, há um mês, uma conversa que acabou não desenrolando. E, recentemente, tivemos de novo. Em dois ou três dias, acertamos tudo. O fato de voltar a ser competitivo, à rotina de uma coisa que fiz minha vida inteira... Então, espero me adaptar o mais rápido possível para estar lá dentro com a galera e estar bem fisicamente. A saudade de jogar bola não muda. Mas, como falei, espero estar bem e retribuir todo este carinho que eu estou recebendo em tão pouco tempo.
Quais são as diferenças entre o futebol de campo e o futebol 7?
Como as dimensões (da quadra) são menores, quero entender. A gente ainda não teve a oportunidade de conversar. Então, quero sentar com eles (companheiros de equipe) e entender. E, quando eu estiver na quadra, também quero conversar e entender como funciona para eu poder me achar e conseguir jogar e me adaptar o mais fácil possível.
Você jogará ao lado do Falcão, grande ídolo do futsal. Como vai ser essa parceria?
Espero que aconteça de uma forma muito natural, porque ele é um cara muito inteligente jogando, de um raciocínio muito rápido. E, como falei antes, espero poder entender o raciocínio dele também, porque vai ser bastante complicado.