O Grêmio decidiu alterar a preparação física na temporada de 2021. O sonho dos dirigentes era contar com Fábio Mahseredjian no cargo mais uma vez. Porém, procurado por GZH, o profissional descartou conciliar CBF com um clube neste momento pela proximidade com o Mundial do Catar.
— Até a Copa do Mundo, no final de 2022, não será possível — disse, em contato de texto com a reportagem.
O profissional tem no acordo o vínculo exclusivo com a Seleção Brasileira. Desta forma, o cenário de aliar períodos de treinamentos numa equipe diariamente com a comissão técnica de Tite não seria possível.
— Estou totalmente focado na Seleção no momento — resumiu.
Mahseredjian já trabalhou no Tricolor em 2014. Desde então, está na Seleção Brasileira. Antes, fez trabalhos elogiados em Fluminense, Inter e Corinthians.
Com a investida negada, a tendência é que o Grêmio vasculhe o mercado em busca de outras alternativas. A intenção da direção é tentar um novo profissional para a função, que tenha ligação com o clube e não passe pela indicação do treinador.
O atual responsável pela área, Márcio Meira, pode ser acomodado em outro cargo caso Renato Portaluppi renove o seu vínculo.