O Grêmio começa neste domingo (28), às 21h, na Arena, a decidir a Copa do Brasil 2020 contra o Palmeiras. Mesmo com jogadores impossibilitados de atuar na partida, a comissão técnica relacionou todo o elenco para o confronto. São 34 atletas convocados para os momentos que antecedem o embate.
Pelo foco na primeira final, a comissão técnica entendeu a necessidade de chamar todos os membros do plantel principal. Com isso, lesionados e até mesmo jogadores que não possuem condições legais de atuar na competição estão concentrados para ajudar no ambiente. A medida é vista como de apoio entre todos pela meta.
Geromel, Leonardo Gomes e Michel estão lesionados, Pinares, que foi contratado após o encerramento do período de inscrição no torneio, e Luiz Fernando, impedido de entrar em campo por ter atuado pelo Botafogo na competição e também por lesão, são os adicionados na relação. Além do quinteto, outros sete atletas devem sobrar da relação, já que apenas 12 podem ficar no banco de reservas.
A escalação está definida por Renato Portaluppi desde o meio da semana. Paulo Victor será o goleiro. Na zaga Paulo Miranda deverá ficar com a vaga de Geromel e Jean Pyerre mantido no meio-campo, apesar dos testes com Lucas Silva. A possível formação: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannnemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Paulo Victor, Vanderlei, Júlio César e Brenno.
Laterais: Victor Ferraz, Diogo Barbosa, Vanderson, Bruno Cortez, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes.
Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues, David Braz, Ruan e Geromel.
Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo e Michel.
Meias: Jean Pyerre, Isaque, Thaciano e Pinares.
Atacantes: Diego Souza, Alisson, Pepê, Ferreira, Diego Churín, Everton, Guilherme Azevedo e Luiz Fernando.