Em virtude do pior cenário da pandemia da covid-19 no Estado que entrará em bandeira preta a partir deste sábado (27), o governador Eduardo Leite está mantendo contato com integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tentativa de tentar alterar os horários dos jogos das finais da Copa do Brasil. A primeira decisão entre Grêmio e Palmeiras está marcada para este domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
A intenção é de que o horário da partida seja transferido para mais tarde. Conforme o governador, por meio de sua assessoria de imprensa, "o problema não é o jogo, mas as aglomerações que pode causar, tanto neste domingo quanto no próximo". O segundo confronto da final está marcado para o próximo dia 7, às 18h, no Allianz Parque.
Na última quarta-feira (24), a CBF foi consultada sobre a possibilidade de alteração após uma reunião entre prefeitura, governo do Estado e dupla Gre-Nal. A entidade, no entanto, descartou a mudança.
Há expectativa de que até o final desta sexta-feira (26) haja nova definição. Também está em discussão o início do Campeonato Gaúcho, que tem sua primeira rodada prevista para este sábado com um jogo às 15h30min e três a partir das 16h.