O Grêmio está definido pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o São Paulo, neste domingo (14), às 20h30min, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Kannemann, que se recupera de um desconforto muscular, o treinador optou por Paulo Miranda ao lado de Rodrigues na zaga gremista.
Além disso, Renato poderá contar com os retornos de Victor Ferraz e Diego Souza, que cumpriram suspensão na partida contra o Botafogo na última segunda-feira. Diogo Barbosa, que havia ficado no banco para a titularidade de Cortez, também começará o jogo. Maicon, que voltou a ser titular contra os cariocas, permanece no time.
Assim, o Tricolor está escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
No banco de reservas, como opções para o segundo tempo, Paulo Victor, Ruan, David Braz, Cortez, Thaciano, Lucas Silva, Isaque, Pinares, Ferreira, Everton, Luiz Fernando e Churín.
O Grêmio é sétimo colocado, com 56 pontos, um a menos do que o Fluminense, que joga na próxima segunda-feira e que está a dois do São Paulo, primeira equipe na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2021.