A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou o pedido para que o jogo de ida da final da Copa do Brasil, agendado para este domingo (25), na Arena, sofra alteração de horário.
A solicitação para que a partida entre Grêmio e Palmeiras fosse disputada à noite, e não mais às 16h, havia sido feita pela prefeitura de Porto Alegre e pelo governo do Estado, em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (25).
A preocupação dos governantes é que o duelo decisivo cause aglomerações de torcedores. Por isso, foi sugerido que a partida fosse jogada às 20h30min, quando o comércio da Capital já estaria fechado, respeitando o último decreto estadual, que prevê o fechamento de bares e restaurantes às 20h.
Conforme apurou GZH, durante a reunião, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, se mostrou solícito à alteração de horário. Porém, a entidade máxima do futebol nacional, ao ser previamente consultada, informou que não aceitaria qualquer modificação devido à proximidade com o jogo, além de respeitar a grade de programação da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida.
Apesar da negativa da CBF, a prefeitura e o governo do Estado irão encaminhar um ofício à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando que a entidade formalize este pedido. Mesmo com a manutenção do horário inicial, os governantes fazem um apelo para que o distanciamento social sejam respeitado neste momento em que o casos de covid-19 aumentam no Rio Grande do Sul.
— Neste momento crítico pelo qual estamos passando, precisamos conscientizar os torcedores de assistirem e comemorarem em suas casas, evitando aglomerações. O apoio dos clubes é fundamental neste sentido — comentou o vice-prefeito Ricardo Gomes, que comandou a reunião desta quarta.