O mexicano Tigres venceu o campeão da Libertadores com toda justiça. Embora aqui no Brasil o Palmeiras fosse considerado favorito, caiu diante do melhor futebol praticado pela equipe mexicana.
O melhor jogador em campo foi o goleiro do time paulista e isso diz muito sobre o jogo. É mais um clube brasileiro que entra para a galeria dos perdedores em semifinal de Mundial. E todos os três clubes que foram desclassificados em semifinal foram superados tecnicamente pelos fortes adversários.
Logo, não houve injustiça em nenhum dos três casos. Para nós gremistas, o fato negativo é que o Palmeiras agora vai se dedicar com todas as forças à final da Copa do Brasil.
Jogo perigoso
Enquanto isso, o Grêmio tem um jogo muito perigoso nesta segunda à noite. O Botafogo, nosso adversário, já está rebaixado, não tem nada a perder, está sem comissão técnica — demitida após a queda — e busca uma mínima recuperação.
Toda a responsabilidade de vitória está sob os ombros dos atletas gremistas. Nestas condições, ainda com chances de obter uma classificação à Libertadores, espero que façam valer seu profissionalismo e independentemente da situação do adversário, joguem com todas as suas forças para conquistarem os tão necessários três pontos.
A equipe vai quase completa e não há nada que impeça uma atuação de qualidade, porque, ao fim e ao cabo, é superior ao Botafogo.