Titular da lateral direita do Grêmio, Victor Ferraz deverá ser a principal novidade na escalação para o jogo do próximo sábado (9), contra o Fortaleza, no Ceará, já que ele já está recuperado do desconforto muscular que o impediu de completar as duas partidas semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo.
O jogador que completará 33 anos no dia 14 de janeiro não teve constatada lesão e foi apenas preservado na vitória sobre o Bahia. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quinta-feira, e todos serão reavaliados, como é praxe. Porém, GZH obteve a informação de que Ferraz será liberado para jogar.
Sem Orejuela, que não irá permanecer no Tricolor, apesar dos pedidos do técnico Renato Portaluppi e de seu próprio desejo, o jovem Vanderson passou a ser o reserva imediato da posição. Porém, o garoto de 19 anos sofreu com cãibras nas duas vezes em que atuou e também não completou os jogos, onde teve bons desempenhos, com cruzamento para gol contra o Atlético-GO e gol marcado diante do Bahia.
Os demais jogadores que estão no departamento médico, Pedro Geromel, Maicon e David Braz devem seguir fora e serão preparados para retornar no jogo contra o Palmeiras, no dia 15, pelo Brasileirão, em São Paulo. Além deles, Luiz Fernando cumpre os últimos dias do protocolo de isolamento da covid-19, após ter testado positivo, antes da partida contra o Atlético-GO.