O Fortaleza anunciou a demissão do técnico Marcelo Chamusca. A decisão foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Sport, em Recife, na noite desta quarta-feira (6). Assim, o treinador não comandará a equipe cearense diante do Grêmio, no próximo sábado (9), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Curiosamente, é a segunda vez na temporada que Chamusca deixa o cargo antes de encarar o Tricolor. Em novembro, ao aceitar o convite do Fortaleza para substituir Rogério Ceni, que havia migrado para o Flamengo, o treinador deixou o Cuiabá horas antes de enfrentar o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A passagem de Marcelo Chamusca pelo Fortaleza durou apenas nove jogos, com uma única vitória, quatro empates e quatro derrotas. Atualmente, a equipe figura em 15º lugar na tabela de classificação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
A diretoria ainda não anunciou se buscará um novo profissional no mercado para encerrar o campeonato. Na reapresentação da equipe, agendada para esta sexta-feira, a atividade será comandada pelo auxiliar técnico Léo Porto. O duelo com o Grêmio está agendado para as 21h de sábado, na Arena Castelão.