Depois de perder o clássico Gre-Nal 429 e ver as chances de ser campeão brasileiro praticamente acabarem, o Grêmio avalia sua participação no Brasileirão. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (26), o vice-presidente eleito do clube, Cláudio Oderich, garante que o Tricolor avaliará o rendimento no torneio para a edição de 2021.
— Vamos rever esse assunto do Brasileirão (para a próxima edição) — revelou Oderich.
Segundo o dirigente, a pandemia atrapalhou os planos da equipe no decorrer da temporada atual. Em avaliação preliminar, o grupo de atletas era o melhor disponibilizado na gestão Romildo Bolzan. Porém, com a saída de peças, a qualidade foi perdida. Por isso, na visão dos gremistas, os adversários diretos estão conseguindo melhores resultados.
— O Grêmio não tem conseguido fazer isso (ganhar das equipes do G-6). É realidade e estatística — disse.
Sobre o atual momento da equipe, Oderich garante que as avaliações são feitas constantemente. O foco é garantir vaga direta à Libertadores e o título da Copa do Brasil. A opinião do vice é que seria melhor encarar um Palmeiras derrotado na final do torneio continental para o Santos.
— Prefiro enfrentar um Palmeiras derrotado na Libertadores, com a moral lá embaixo — avaliou.
Publicamente, a direção do Grêmio evita projetar a temporada de 2021. O tema mais recorrente é se Renato Portaluppi permanecerá no comando da equipe. Oderich garante que o tema ainda não foi discutido.
— Combinamos de conversar após o término da temporada. Sempre há o interesse entre as partes em continuar essa relação de boa convivência — contou, e acrescentou:
— Vamos esperar um pouco mais para definir esses assunto. Por enquanto não está sendo tratado. Nem contratações, ou dispensas (de jogadores). Talvez seja um erro, mas é projetando uma pauta positiva no cenário da Copa do Brasil.