O Grêmio finalizou na manhã deste sábado (23), no CT Luiz Carvalho, a sua preparação dentro de campo para o clássico Gre-Nal 429 deste final de semana. A comissão técnica reforçou detalhes para tentar superar o Inter e conquistar mais uma vitória no Brasileirão. A bola aérea - quesito enaltecido no adversário - e a formação foram trabalhadas na atividade que encerrou os trabalhos gremistas.
Concentrado desde a última noite (22), o Tricolor iniciou os trabalhos por volta das 9h30min no local que serve de base para os treinamentos. Após o aquecimento, um trabalho tático-técnico foi orientado por Alexandre Mendes. Uma das preocupações dos integrantes do estafe do clube é a força colorada na bola aérea. Além do reforço repassado dentro de campo, mais vídeos serão exibidos nas próximas horas para a zaga tentar passar intacta pelo duelo.
Como não poderia ser diferente, as dúvidas públicas seguirão até momentos antes do clássico. Geromel, Matheus Henrique e Lucas Silva devem integrar a formação inicial de Renato Portaluppi, que deseja evitar dar armas ao adversário. Por isso, o mistério deverá seguir até a confirmação da escalação.
O caso que ainda gera algum receio é de Pedro Geromel. O defensor completa neste sábado um mês de sua última escalação, que foi contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na Arena. Desde então, trata uma lesão muscular. Mesmo com ausência de ritmo de jogo, a tendência é de que ele assuma a posição na vaga de Rodrigues, que está de sobreaviso para atuar mais uma vez em caso de desfalque do capitão.
Já os volantes, que chegaram a causar preocupação, estão recuperados. Lucas Silva já enfrentava dores no pé esquerdo e relatou desconforto durante o confronto diante do Atlético-MG. A substituição foi mais voltada à preservação e para evitar mais lesões; porém, ele já não sente a região e está treinando. Matheus Henrique, que não atuou no meio da semana, também deverá entrar em campo, já que a pancada na panturrilha esquerda também não acusa mais desconfortos fortes.
Com isso, a provável escalação gremista para o embate contra o Inter deverá ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.