Momentos antes do último Gre-Nal da temporada de 2020, o Grêmio define os últimos detalhes para tentar ganhar mais um clássico. Apesar do bom retrospecto recente do Tricolor contra o maior rival, há respeito pelo adversário e pelo trabalho de Abel Braga na casamata colorada. Por isso, o estudo para o duelo foi ainda mais detalhado.
A principal preocupação da comissão técnica de Renato Portaluppi é a bola aérea ofensiva colorada. No entendimento dos gremistas, o quesito poderá ser decisivo no duelo. Logo, as duas últimas sessões de atividades no CT Luiz Carvalho receberam atenção especial. Vídeos do posicionamento na jogada foram repassados e serão debatidos intensamente com o elenco até o deslocamento para o Beira-Rio.
Outro fator deverá ser confirmado na escalação para colaborar com a tentativa de evitar vazamentos defensivos. Geromel e Lucas Silva, apontados como dois elementos fundamentais para conter a bola aérea, devem ser confirmados como titulares. Dessa forma, a marcação estará reforçada.
Outros componentes do time que devem fazer marcação individual para evitar um gol do adversário são Victor Ferraz, Kannemann e Diego Souza, todos considerados com melhor capacidade de impulsão, além da própria estrutura física.
O Inter é o time que mais fez gols de cabeça no Brasileirão 2020, com 16 dos 51 marcados na competição sendo dessa forma. Na visão gremista, a chegada de Abel Braga, principalmente nas últimas partidas, fez o Colorado crescer nesse quesito. Já o Grêmio ocupa apenas a nona posição no ranking do fundamento, com oito gols marcados. Por isso, a justificativa para a atenção especial.