Apesar do mistério criado às vésperas do Gre-Nal 429, o Grêmio deverá contar com os seus principais jogadores no clássico deste domingo (24), às 16h, no Beira-Rio. Os casos mais preocupantes são os de Geromel e Matheus Henrique, que desfalcaram o Tricolor contra o Atlético-MG, mas devem atuar neste final de semana. No bastidores, o clima é de confiança na utilização dos dois na partida.
Para contar com a dupla, a comissão técnica acelera as recuperações visando o enfrentamento contra o maior rival. Geromel completará no sábado um mês longe dos gramados em virtude de lesão sofrida no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A avaliação interna é de que a coxa direita está curada, porém, ainda lhe falta mais atividades para readquirir ritmo de jogo. Um teste deverá ser realizado no CT Luiz Carvalho no último treinamento antes do clássico para saber as condições do capitão.
Já Matheus Henrique, que sofreu uma pancada na panturrilha esquerda contra o Palmeiras, foi vetado para a partida diante do Atlético-MG, quarta-feira passada, na Arena, pelo Brasileirão. No entanto, as dores estão diminuindo e a escalação do camisa 7 é apontada como certa nos bastidores do clube.
Outro atleta que será reavaliado é Lucas Silva. O volante sentiu dores no pé esquerdo após um choque no último jogo, que, inclusive, lhe fez sair mais cedo da partida. Pela necessidade de conquistar um bom resultado, o técnico Renato Portaluppi conta com a utilização do meio-campista.
Caso algum dos três seja vetado, a decisão ocorrerá após o treinamento de sábado. Assim, com o veto de algum deles, Rodrigues, Darlan e Thaciano podem aparecer na equipe titular. Pela confiança na recuperação do trio, a provável escalação gremista tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano) e Matheus Henrique (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
O período de concentração do elenco para o clássico se inicia nesta sexta-feira. São 27 atletas relacionados para o jogo. A delegação tricolor está hospedada em um hotel na zona norte de Porto Alegre e fará o deslocamento até o Beira-Rio no início da tarde de domingo.