Passadas 32 rodadas da atual edição do Brasileirão, pela primeira vez todos os clubes têm o mesmo número de jogos realizados. Faltando seis partidas para cada equipe disputar, o Grêmio é o sexto colocado, com 51 pontos, a seis de distância do G-4, que dá uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
O Tricolor entra em campo no domingo (31), contra o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Confira abaixo o que pode acontecer com o time do técnico Renato Portaluppi na 33ª rodada da competição nacional:
Se ganhar
O Grêmio entra em campo contra o Coritiba com o objetivo de voltar a vencer depois de cinco partidas sem conquistar os três pontos no Brasileirão. No melhor cenário, com o triunfo diante dos paranaenses, o Tricolor poderá diminuir para três a distância do G-4. Para isso, terá que contar com o tropeço do Atlético-MG, que encara o Fortaleza, no Mineirão.
Se empatar
Ninguém empatou mais do que o Grêmio neste Brasileirão. Foram 15 os jogos em que os comandados do técnico Renato Portaluppi não conseguiram sair da igualdade no placar. Caso consiga apenas um ponto no enfrentamento com o Coritiba, o clube gaúcho perderá a chance de se aproximar do G-4. Além disso, há a possibilidade de deixar o G-6, caso o Fluminense vença o duelo que tem na rodada.
Se perder
O Tricolor vem de duas derrotas no campeonato. Caso o pior aconteça, somado a vitórias de Atlético-MG, São Paulo e Flamengo, a distância para o G-4 poderá chegar a nove pontos, isso restando apenas 15 em disputa. Para piorar, o Fluminense dependeria apenas de um empate para tirar os gaúchos do G-6.
Jogos importantes para o Tricolor na rodada
- Atlético-GO x São Paulo (Estádio Antônio Accioly) - 16h - 31/1 (domingo)
- Atlético-MG x Fortaleza (Mineirão) - 17h - 31/1 (domingo)
- Fluminense x Goiás (Nilton Santos) - 20h30min (31/1) (domingo)
- Sport x Flamengo (Ilha do Retiro) - 20h - 1/2 (segunda-feira)
- Palmeiras x Botafogo (Arena do Palmeiras) 16h - 2/2 (terça-feira)