Com a realização de todos os jogos atrasados, o Brasileirão perdeu os asteriscos na tabela de classificação. Agora, os 20 clubes estão em pé de igualdade, com as mesmas 32 partidas disputadas. A disputa segue acirrada — seja por título, vaga na Libertadores ou para fugir do rebaixamento.
A seis rodadas do término do campeonato, GZH aponta os confrontos que restam para os primeiros sete colocados. Confira a tabela de cada um deles:
Com quatro pontos de distância para os vice-líderes, o Colorado depende apenas de si para sair campeão. Além disso, a maior parte de seus adversários figura hoje na parte intermediária da tabela (Bragantino, Athletico-PR e Corinthians). Outros dois duelos serão contra equipes que ainda tentam se distanciar do Z-4 — Sport, no Beira-Rio, e Vasco, no Rio de Janeiro. Entretanto, há o duelo direto com o Flamengo, fora de casa, na penúltima rodada, que pode incendiar de vez o campeonato.
Bragantino (C)
Athletico-PR (F)
Sport (C)
Vasco (F)
Flamengo (C)
Corinthians (F)
A vitória sobre o Grêmio nesta quinta-feira (28) alçou o Rubro-Negro à vice-liderança. A equipe treinada por Rogério Ceni terá uma reta final bem equilibrada, tendo confrontos com clubes de todas as partes da tabela. Enfrentará nas próximas rodadas adversários que querem se distanciar do rebaixamento, sendo um deles o rival Vasco — o outro é o Sport, em Recife. Depois, terá duelos com Bragantino e Corinthians, que, atualmente, estão no meio da classificação. E, por fim, fecha sua participação encarando dois adversários diretos: Inter, em casa, e São Paulo, no Morumbi.
Sport (F)
Vasco (C)
Bragantino (F)
Corinthians (C)
Inter (C)
São Paulo (F)
O São Paulo é quem tem o maior número de confrontos contra adversários da parte de cima da tabela — incluindo um clássico contra o Palmeiras. Depois, enfrenta o Grêmio, na Arena, e o Flamengo, no Morumbi, na última rodada. Por outro lado, enfrentará intermediários, como Atlético-GO e Ceará, e o Botafogo, que pode chegar à penúltima rodada já rebaixado.
Atlético-GO (F)
Palmeiras (C)
Ceará (C)
Grêmio (F)
Botafogo (F)
Flamengo (C)
Atualmente na quarta colocação, cinco pontos atrás do Inter, o time mineiro é quem mais enfrenta adversários que lutam contra o rebaixamento (Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport). Também terá dois duelos com adversários que ainda almejam a classificação para Libertadores — Fluminense e Palmeiras. Resta saber como os palmeirenses estarão na última rodada, já que disputam ainda as finais da Libertadores e Copa do Brasil e, portanto, podem chegar completamente desmobilizados para o confronto.
Fortaleza (C)
Goiás (F)
Fluminense (F)
Bahia (C)
Sport (F)
Palmeiras (C)
O calendário de jogos do clube paulista pode ser completamente alterado dependendo do resultado deste sábado, quando fará a final da Libertadores com o Santos. Depois, ainda terá a final da Copa do Brasil diante do Grêmio e, em caso da conquista de um dos títulos, pode influenciar na escalação ou na entrega da equipe nestas rodadas finais. Ainda assim, os palmeirenses enfrentarão três equipes que lutam contra o Z-4 (Botafogo, Coritiba e Fortaleza), um da parte intermediária da tabela (Atlético-GO) e dois confrontos diretos (São Paulo e Atlético-MG).
Botafogo (C)*
São Paulo (F)
Coritiba (F)
Fortaleza (C)
Atlético-GO (C)
Atlético-MG (F)
*adiado para o dia 2/2
O Tricolor não depende de si para chegar ao G-4, mas também não tem uma reta final tão complicada para buscar uma recuperação no campeonato. São três rivais que estão no meio da tabela (Santos, Athletico-PR e Bragantino) e dois que estão praticamente rebaixados (Coritiba e Botafogo). Além disso, o único confronto direto será na Arena, contra o São Paulo. A dúvida é saber o quanto a expectativa pela final da Copa do Brasil pode influir no desempenho do time nestes seis jogos que restam.
Coritiba (F)
Santos (C)
Botafogo (F)
São Paulo (C)
Athletico-PR (C)
Bragantino (F)
Os cariocas têm o duelo direto com o Atlético-MG, em casa, para encurtar a distância para o pelotão de cima. Depois, terão de aproveitar os dois confrontos contra equipes da intermediária (Ceará e Santos), mais os três da parte de baixo da tabela (Goiás, Bahia e Fortaleza). Ainda é possível chegar.
Goiás (C)
Bahia (F)
Atlético-MG (C)
Ceará (F)
Santos (F)
Fortaleza (C)