Não será nesta quarta-feira (20) que Diego Tardelli reencontrará o Grêmio. O jogador foi deixado mais uma vez de fora da lista de relacionados do Atlético-MG e sequer embarcará para Porto Alegre com a delegação.
Depois de ter o contrato rescindido com o Tricolor, em janeiro do ano passado, o atacante assinou com o clube de Minas Gerais, onde teve duas boas passagens, em 2009 e 2013/2014. Porém, este seu retorno não tem sido bem-sucedido.
Desde que sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, em julho, em um jogo-treino contra o América-MG, o experiente jogador não entrou mais em campo. Ele chegou a voltar aos treinos na metade de dezembro, mas parece estar fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.
— Depende da evolução dele. O dia a dia vai nos mostrando se Diego, com a grande ausência, pode competir com os que têm muitas partidas já jogadas. Isso dependerá da competição interna. Isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu a lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá de se colocar em forma ou se igualar aos demais — disse o treinador argentino há uma semana.
Em sua terceira passagem pelo Atlético-MG, Tardelli disputou somente uma partida oficial, ainda em março, no clássico com o Cruzeiro, pelo campeonato estadual, quando entrou nos 20 minutos finais.
Aos 35 anos de idade, o atleta tem contrato com o clube de Belo Horizonte até fevereiro e não há uma definição sobre uma renovação para a próxima temporada.
Além de Tardelli, outras duas ausências entre os relacionados são o volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Zaracho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Três pontos à frente do Tricolor, os atleticanos ocupam o terceiro lugar na tabela do Brasileirão e encaram a partida, agendada para as 19h15min desta quarta, como uma forma de continuar sua caça à liderança.