Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (29) e o técnico Renato Portaluppi começou a montagem do grupo que irá viajar para Curitiba no sábado (30). Na capital paranaense, o Tricolor tentará se manter no G-6 do Brasileirão. Para seguir no grupo de classificação para a Libertadores será necessário vencer o Coritiba, caso contrário se o Fluminense derrotar o Goiás, o time gaúcho corre o risco de cair para o sétimo lugar.
Para esta partida no Paraná, alguns desfalques já estão confirmados no Tricolor. Além de Pedro Geromel, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo e só volta em oito semanas, o zagueiro Kannemann e o volante Matheus Henrique irão cumprir suspensão automática, depois de receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo. Paulo Miranda e David Braz disputam a posição na defesa e Darlan e Thaciano no meio, já que Maicon ainda não tem condições de iniciar.
A grande preocupação está no ataque, onde Pepê segue tratamento para uma contusão no quadril e Diego Souza ter sentido um problema na coxa direita, logo após marcar o segundo gol diante dos cariocas. Nesta sexta, ambos trabalharam com os fisioterapeutas do clube. Outro atacante, Diego Churín, voltou a sentir dores musculares depois do Gre-Nal e até foi a campo nesta sexta, mas fez um treinamento separado com a fisioterapia e a preparação física. O trio ainda será reavaliado neste sábado (30), antes da viagem para Curitiba, mas dificilmente deve ser liberado.
No treinamento desta sexta, em um campo anexo aos dois campos de jogo, os jogadores fizeram atividades de potência, com aceleração e corridas. Logo depois ainda realizaram um treinamento de corridas. Ao fim da atividade física, a comissão Renato e o auxiliar Alexandre Mendes orientaram um treinamento técnico. Participaram do trabalho os atletas que não enfrentaram o Flamengo ou os que entraram depois dos 15 do segundo tempo. Já os jogadores que ficaram em campo 60 ou mais minutos, fizeram um treinamento de recuperação na academia - ou tratamento com a fisioterapia.
Uma provável formação para domingo tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre (Pinares) e Ferreira; Isaque.
O Grêmio ainda irá realizar uma última atividade neste sábado, às 9h da manhã. A viagem para Curitiba está marcada para às 13h30min e o retorno acontecerá no domingo às 21h20min.