O Grêmio realizou na manhã deste sábado (30) o último treinamento antes de enfrentar o Coritiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi finalizou a preparação tricolor comandando uma atividade tática no gramado do CT Luiz Carvalho, que tinha como objetivo definir a equipe que entra em campo no domingo (31), às 16h, no Couto Pereira.
Sem poder contar com Kannemann e Matheus Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Geromel e Pepê, machucados, o comandante também teve a confirmação de que Diego Souza não integrará a delegação que viajando início da tarde à Curitiba. Após sentir um desconforto muscular na derrota para o Flamengo, o artilheiro gremista ficará em Porto Alegre fazendo trabalhos de recuperação.
Com a promessa de utilizar o que tem de melhor à disposição, para busca uma vaga direta na Libertadores de 2021, via campeonato nacional, o Grêmio entrará em campo com uma equipe mista.
David Braz e Paulo Miranda disputam uma vaga ao lado de Rodrigues e Thaciano e Darlan brigam por um espaço ao lado de Lucas Silva. Ferreira continua na vaga de Pepê e Churín ou Isaque devem ser o centroavante titular. O centroavante argentino estava sentindo dores musculares, mas vem treinando e pode iniciar o jogo contra os paranaenses.
O provável time do Grêmio para a partida contra o Coritiba tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre (Pinares) e Ferreira; Diego Churín (Isaque).