O meia-atacante Claudinho, 23 anos, acertou a renovação com o Bragantino até dezembro de 2024. O jogador tinha contrato com o time do interior paulista até o final de 2023, mas o vínculo foi prorrogado por mais uma temporada e o valor da multa rescisória foi ajustado. De acordo com a imprensa local, chegaria aos 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões).
Ainda que o acordo já estivesse firmado há alguns dias, o anúncio da ampliação do vínculo do camisa 10 por parte do Bragantino foi feito nesta quarta-feira (13), pelas redes sociais do clube. Artilheiro da equipe com 13 gols em 41 jogos na temporada, Claudinho chegou a ser especulado no Grêmio.
O jogador, que também vinha sendo monitorado por clubes como Atlético-MG e São Paulo, recebeu propostas de times da China e da Arábia Saudita ainda em 2020, mas o Bragantino não aceitou. A ideia do clube é negociá-lo com o futebol europeu. Um dos possíveis destinos é o RB Leipzig, da Alemanha, que também é gerido pela Red Bull.
Em novembro do ano passado, o jogador recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi após um confronto entre Grêmio e Bragantino. Os dois conversaram rapidamente no gramado da Arena e, após o jogo, o treinador confirmou o interesse em contar com o meia, que faz 24 anos no dia 28 de janeiro.
— Conversei com ele. Perguntei até quando ia o contrato. Acho ele um grande jogador. Não vejo o Claudinho agora, vejo desde o ano passado. Mas não só com ele. Temos que pensar na frente. Não tem que acabar o campeonato e sair atrás. Tem de se programar — afirmou Renato na ocasião.
Agora, com contrato renovado e multa ainda maior, o jogador fica ainda mais distante de uma transferência para Porto Alegre. Mesmo com o novo vínculo, o destino do meio-campista deve mesmo ser o Exterior nas próximas janelas de transferências.