A trajetória do lateral-direito Orejuela no Grêmio chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (13), o jogador viajou a Belo Horizonte para se reapresentar ao Cruzeiro após ficar a temporada de 2020 emprestado para o Tricolor.
Em suas redes sociais, o colombiano postou uma mensagem de despedida do time gaúcho, agradecendo à diretoria, aos companheiros de clube, à equipe técnica, ao técnico Renato Portaluppi e aos torcedores. Na mesma publicação, disse esperar que esse seja apenas um "até logo", dando sinais de que cogita retornar ao Tricolor.
Ele se recupera de uma lesão sofrida no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Santos. Sem o acerto com o Grêmio, o jogador tem recebido sondagens de Flamengo, Atlético-MG e Sporting-POR, mas não há garantia de que a venda será realizada.
O Grêmio tinha encaminhado a contratação de Orejuela por R$ 18 milhões, mas o Cruzeiro optou por mudar de postura, promovendo o cancelamento da operação. Ainda assim, o clube mineiro não conseguiu vender o jogador. Na chegada a Minas Gerais, o lateral-direito conversou com o portal ge.globo e disse que gostaria de definir seu futuro rapidamente.
— Eu estou tranquilo, porque sei que fiz as coisas bem no Grêmio, agora voltei e estou à disposição do Cruzeiro, que é o meu clube. E agora é esperar que tudo se resolva. Está difícil (salários atrasados). A situação está difícil desde o ano passado, quando eu ainda estava aqui. É esperar que tudo se resolva — disse.