O confronto entre Grêmio e Atlético-MG, promete ser um dos grandes jogos da 30ª rodada do Brasileirão. Além de representar uma briga direta entre dois clubes que lutam na parte de cima da tabela — os mineiros em terceiro e o Tricolor em quarto —, também colocará frente a frente dois técnicos que gostam de ver suas equipes partindo para cima dos adversários.
Aliás, se a média de gols apresentada nas outras vezes em que Renato Portaluppi e Jorge Sampaoli se enfrentaram, podemos esperar que as redes da Arena irão balançar nesta quarta-feira (20). Em três confrontos entre eles, foram 10 gols marcados, cinco para cada lado — média de 3,3 gol por jogo. Relembre os outros duelos dos treinadores:
Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, à frente do Santos, o treinador argentino visitou a Arena logo na abertura do Brasileirão de 2019. Armado em um 3-5-2, o time santista teve menor posse de bola, mas foi muito eficiente no ataque, com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan ainda na etapa inicial. Após o intervalo, o Grêmio pressionou bastante, mas parou nas defesas do goleiro Vanderlei — que ainda defendia o clube paulista. Nos acréscimos, Everton descontou para o Tricolor.
Era final de setembro e os santistas ainda não haviam perdido uma partida sequer na Vila Belmiro naquele ano. Acabaram sucumbindo diante da estratégia de Renato, que postou sua equipe mais retraída no gramado, abrindo mão da posse de bola e apostando nos contra-ataques. Assim, de forma letal, Luan, Pepê e Everton anotaram os gols tricolores.
Divido entre os jogos da fase de grupos da Libertadores e o Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi resolveu preservar alguns titulares na partida contra o Atlético-MG, que era o líder na 12ª rodada. Claro, perdeu. O atacante Keno foi o grande nome do jogo, tendo marcado os três gols da vitória atleticana. Isaque descontou para o Grêmio.