O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (18), e todos os jogadores irão se submeter a uma nova bateria de testes RT-PCR, além de uma revisão com o departamento médico. Os exames fazem parte do protocolo da CBF, enquanto as avaliações são rotineiras e irão determinar a condição clínica dos atletas.
Com uma série de três jogos contra equipes que estão entre os primeiros colocados até o dia 28, a comissão técnica gremista irá aguardar pelos resultados para saber com quais jogadores poderá contar para cada partida, contra Atlético-MG, Inter e Flamengo.
Para quarta-feira, quando o Grêmio receberá o time mineiro na Arena, o volante Matheus Henrique é principal preocupação. Na rodada passada, contra o Palmeiras, o camisa 7 levou uma pancada na panturrilha esquerda e teve de deixar o campo aos 35 minutos do segundo tempo.
— Eu pensei na hora que fosse uma fisgada, mas não foi, foi uma batida, e a panturrilha dele inchou. Mas não foi fisgada, então é uma coisa normal para um jogador de futebol levar pancada na coxa, na panturrilha. Também não dá para adiantar muita coisa, porque temos que esperar umas 24 horas, mas ele já começou o tratamento — disse o técnico Renato Portaluppi, após a partida da última sexta, em São Paulo.
Se não puder contar Matheus Henrique, e com Maicon ainda sem poder atuar por 45 minutos, no mínimo, o treinador gremista terá de escolher entre Lucas Silva, Darlan e Thaciano para formar a dupla de volantes contra o Atlético-MG. Desta forma, o camisa 7 passaria a semana em tratamento para jogar o clássico Gre-Nal do dia 24, no Beira-Rio.