Apesar de estar concentrado com a delegação do Grêmio em São Paulo, o zagueiro Pedro Geromel foi vetado pelo departamento médico e está fora da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta (30), no Morumbi. O jogador está na capital paulista desde o final de semana e, por isso, não viajou com a delegação nesta terça. Contudo, a sua presença com o grupo é considerada importante pela sua liderança.
Após deixar a Arena com dores musculares na coxa direita, na partida de ida contra o São Paulo, na última quarta (23), Pedro Geromel teve constatada uma lesão e deve parar por duas a três semanas.
Como a orientação médica é de repouso, Geromel foi liberado para viajar a São Paulo no final de semana para descansar com os seus familiares. Após a partida, o zagueiro permanecerá na capital paulista para passar a folga de Ano-Novo com a sua esposa e os seus pais, retornando a Porto Alegre já nos primeiros dias de 2021.
Como é um dos capitães e uma liderança importante do grupo, Pedro Geromel foi relacionado mesmo sem ter condições de jogo. Por isso, no final da manhã desta terça (29), o defensor deixou a casa da família da sua esposa e se deslocou para o hotel Hyatt, no bairro do Itaim Bibi, onde o Grêmio ficaria hospedado. Por essa razão, quando a delegação desembarcou à tarde, o zagueiro não foi visto na saída do ônibus.
Alem de Geromel, o zagueiro David Braz também está vetado pelo departamento médico e sequer viajou. A zaga no Morumbi deve ser formada por Rodrigues e Kannemann.
O provável time gremista tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.