O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (11) a preparação para o jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão. Com atenções divididas entre o segundo confronto com o Santos, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (16), o técnico Renato Portaluppi irá preservar a maioria dos titulares. Apenas quatro foram relacionados para a viagem: Vanderlei, Kannemann, Matheus Henrique e Pepê.
Quarto colocado com 40 pontos, o Tricolor precisa pontuar em Goiânia para seguir na briga pelo G-4 e ainda ter alguma expectativa de perseguir o líder São Paulo, que tem 10 pontos e uma partida a mais do que o time gaúcho.
Por isso, apesar do foco na competição de maior importância, Renato montou uma equipe considerada forte para encarar o lanterna do Brasileirão. Mesmo sem confirmação, a equipe deverá ter Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Darlan (Matheus Henrique); Ferreira, Pinares e Everton; e Diego Churín.
Mesmo integrado ao grupo, o atacante Pepê deverá começar no banco de reservas, assim como ocorreu no confronto com o Athletico-PR, último jogo em que Renato escalou uma equipe completamente reserva.