No que depender de Renato Portaluppi, as presenças de Jean Pyerre e Kannemann na primeira partida do Grêmio contra o Santos pelas quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (9), seguirão sendo mistério até momentos antes da partida. Neste domingo, após a vitória sobre o Vasco, o técnico comentou a situação dos dois.
— Ninguém (do clube) vai falar sobre nenhum jogador que está no departamento médico. Temos um grupo, e pedi que ninguém dê informações sobre Kannemann, Jean Pyerre ou qualquer outro jogador — revelou.
Jean Pyerre deixou a partida contra o Guaraní-PAR, na última quinta-feira, com dores musculares. O exame realizado na manhã seguinte não detectou nenhuma lesão, e o jogador foi relacionado para o jogo deste final de semana, mas ficou apenas no banco de reservas. Kannemann, que não atua pelo Tricolor desde o dia 5 de novembro, sentiu um desconforto muscular nas últimas semanas e segue sendo reavaliado.
— Nessas horas, quanto menos armas você der para os inimigos, melhor. Se alguém vai ser criticado ou não (por não divulgar as informações), fiquem sabendo que a ordem é minha. Ninguém vai ter informação sobre Jean e Kannemann.