O Grêmio voltou a jogar bem e, neste domingo (6), goleou o Vasco por 4 a 0 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou ao quarto lugar do Brasileirão e atingiu a marca de 16 partidas de invencibilidade. Para o técnico Renato Portaluppi, seu time hoje apresenta o melhor futebol do país.
— Respeito qualquer outra opinião, mas para mim o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Tínhamos muitos jogadores fora (no início do campeonato), e no momento em que todos voltassem eu sabia que ficaríamos fortes e voltaríamos a jogar bem e a conquistar as vitórias. Para mim, não é surpresa, eu conheço este grupo e sei a qualidade que ele tem — declarou o treinador.
Ainda assim, Renato acredita que sua equipe ainda tenha a melhorar. Apesar da boa atuação neste domingo, o técnico ainda vê correções a serem feitas para a sequência da temporada:
— Sempre falta alguma coisa. Não é porque vencemos que não tenha notado alguma coisa que a gente possa corrigir. Ainda assim, partida foi muito boa para a gente, não demos espaço para o adversário, jogamos dentro do campo deles, pressionando bastante e criando oportunidades, sem dar chances ao Vasco.
Renato ainda comentou a possibilidade de o seu time vencer os três campeonatos que disputa. Ao lado do Palmeiras, o Tricolor é o único que ainda segue vivo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores:
— Vamos ganhar um (título)? Não sei. Vamos ganhar dois ou três? É muito difícil, mas não é impossível. O mais importante é continuarmos no nosso trabalho, tranquilos. A partir de segunda-feira a gente já pensa no Santos, que é mais uma decisão. Quando o Grêmio entra em campo, é para decidir. Tem grandes clubes no Brasil que estão disputando apenas uma competição. Aqui dentro, estamos com os nossos pezinhos no chão e trabalhando para dar alegria ao torcedor. Estamos trabalhando para conquistar pelo menos um título, mas estamos na briga pelos três.