A semana começa com novidades no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Paulo Miranda, que se tratava de uma lesão há 35 dias, está recuperado e volta a ficar como opção para o técnico Renato Portaluppi. Sua última partida foi no início de novembro, na vitória de 4 a 2 sobre o Ceará, quando teve de ser substituído logo no início da partida.
— Estou feliz em voltar para um momento importante da temporada. São jogos grandes, importantes e que podem nos levar a mais uma disputa de título com o Grêmio — comentou ele.
Além de disputar uma posição na zaga, Paulo Miranda também pode ser útil em um outro setor. Com a lesão do colombiano Orejuela, o jogador pode virar alternativa para a lateral direita, função que já desempenhou com a camisa gremista e nos tempos de São Paulo, em 2012.
— Sou zagueiro de origem, mas posso ajudar na lateral direita, onde já joguei em algumas oportunidades. Minha vontade é manter o foco nessa reta final, ajudar no que for preciso e trazer ainda mais alegrias para o torcedor gremista — afirma o defensor.
Contratado em 2018, Paulo Miranda tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Nesta temporada, participou de 21 jogos e marcou dois gols — ambos no Gauchão.