O lateral-direito Orejuela, que sofreu uma lesão muscular na derrota para o Santos na Vila Belmiro, deve parar por pelo menos três semanas. Ainda em São Paulo, o jogador fez um exame de imagem na coxa esquerda para o departamento médico avaliar a extensão do problema.
O colombiano segue com a delegação e vai viajar para Recife, onde o Grêmio enfrenta o Sport no sábado (19). Na concentração, ele fará tratamento intensivo e terá o controle de alimentação e descanso.
Se tudo der certo, Orejuela poderá voltar na final da Copa do Brasil, se o Grêmio conseguir a classificação, e nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Victor Ferraz será o titular nos jogos mais importantes. Vanderson, 19 anos, revelação das categorias de base, é a nova alternativa para a função e será integrado ao grupo principal na próxima semana.
Situação contratual
Enquanto isso, a direção gremista continua a negociação com o Cruzeiro para definir a contratação em definitivo de Orejuela. O empréstimo termina no final de dezembro e, nos próximos dias, o negócio poderá ser finalizado. O pagamento, de cerca de R$ 20 milhões, deverá ser feito de forma parcelada.