O Grêmio deve ter Ferreira entre os titulares para o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (23), 21h30min, na Arena. O duelo será a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Formado nas categorias de base do clube, o atacante já participou de 26 partidas nesta temporada e marcou quatro gols com a camisa tricolor.
A oportunidade para o atleta se dá por conta dos desfalques que o técnico Renato Portaluppi tem no setor direito de ataque. Alisson, titular da equipe nas últimas temporada, segue em recuperação de lesão no tornozelo e não está apto para o jogo da próxima quarta.
O mesmo ocorre com Luiz Fernando e Pinares. O primeiro já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo e o chileno chegou a Porto Alegre após o período válido de inscrições.
No empate contra o Sport, Ferreira foi um dos titulares mandados a campo pelo técnico gremista. Foi apenas a oitava vez em que o jogador iniciou um jogo nesta temporada.
Nas outras 18 aparições do jogador, ele entrou no segundo tempo como alternativa de Renato. Como um reserva utilizado pelo treinador, a média de tempo em campo do atacante é de 19 minutos. Já como titular, a média de minutos em campo é de 72.
Confira os números de Ferreirinha contra o Sport
- 61 minutos jogados
- 60 toques
- 91% de acerto no passe
- três cruzamentos certos
- um lançamento errado
- um chute a gol
- dois chutes bloqueados
- dois dribles bem sucedidos
- sete duelos ganhos pelo chão
- um duelo aéreo perdido
- 14 posses de bola perdidas
- três faltas cometidas
Para o jogo diante do São Paulo de Diniz, Ferreira deve ser confirmado entre os 11 iniciais. Seria a nona vez do jogador como titular de Renato Portaluppi. Com isso, o time do Grêmio deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.