Com a vitória obtida na tarde da última segunda-feira (30), contra o Ceará, em Eldorado do Sul, no CFT Hélio Dourado, o Grêmio iniciou a trajetória da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na liderança do grupo C de forma isolada. O Tricolor terá mais cinco partidas para tentar assegurar vaga na semifinal da competição para brigar pelo título na edição 2020.
O formato de disputa da atual temporada consiste em três fases. A primeira, já superada, tinha oito equipes em cada chave. Os quatro melhores avançavam para enfrentamentos na segunda etapa, a atual, com os mesmos adversários que se classificaram: Avaí, Vila Nova-GO e o próprio Ceará.
Nesta primeira rodada, além do resultado de 3 a 2 para os gremistas, Avaí e Vila Nova ficaram no 0 a 0. O próximo compromisso será sábado, em Florianópolis, diante do time catarinense.
São dois os principais destaques do Tricolor na competição: os meias-atacantes Elias e Thayllon. O primeiro já é conhecido do torcedor desde a última edição da Copa São Paulo, quando foi destaque na trajetória do vice-campeonato. O segundo foi contratado recentemente junto ao São José e marcou duas vezes contra os cearenses. Ambos fizeram cinco gols cada até o momento.
Os dois melhores do grupo C enfrentarão as equipes que estão colocadas na chave C: Corinthians, Fluminense, Juventude e Bragantino. As semifinais serão no sistema de mata-mata em dois jogos para definir os finalistas, que decidirão o torneio no mesmo modelo.
Confira os próximos jogos do Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes:
5/12 - Avaí - fora
10/12 - Vila Nova - mandante
13/12 - Vila Nova - visitante
17/12 - Avaí - em casa
21/12 - Ceará - fora