O bom momento do Grêmio na temporada também passa pela volta de Jean Pyerre à equipe titular. O novo camisa 10 do time atuou nos últimos sete jogos consecutivamente e colaborou para o Tricolor avançar no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e encaminhar vantagem nas oitavas de final da Libertadores. No recorte, são seis vitórias e apenas um empate, além do retorno do futebol desempenhado com qualidade no aspecto coletivo.
Para muitos torcedores e jornalistas, o atleta já merece ser observado pela Seleção Brasileira. Por isso, GZH consultou seus colunistas para saber se Tite deve convocar o articulador gremista.
Jean Pyerre tem lugar na Seleção Brasileira, sim, porque é o jogador mais raro do futebol nacional. Centralizado, ninguém faz o que ele faz. Quanto mais conseguir fazer o trabalho sem bola, tanto mais selecionável será Jean Pyerre.
Tite não tem à disposição um armador que joga pelo meio. Tentou com Philippe Coutinho e não conseguiu. Tem Everton Ribeiro, mas este é um armador que prefere jogar pelo lado. Jean Pyerre joga pelo meio e faz incríveis lançamentos pifando seu atacantes. A Seleção precisa de um jogador com esta característica.
Pela qualidade que tem, pela escassez de jogadores de criação, aqui no Brasil e também no Exterior, merece no mínimo ser testado.
A Seleção Brasileira é uma certeza para Jean Pyerre. O jogador do Grêmio provavelmente abreviará sua chegada ao time olímpico e mesmo ao grupo de Tite por ser uma raridade como qualificação e característica no setor de articulação. O meia tem poucos concorrentes na função, e isto facilita o caminho para ser lembrado, ainda que com pouca experiência ou sem o selo de jogar na Europa. Há muito a equipe principal brasileira se ressente de alguém que pense, dê ritmo e evolua na ligação entre meio-campo e ataque. Não é cedo para se apostar em Jean Pyerre.