Renato Portaluppi ganhou um reforço importante para a partida contra o São Paulo. O meia-atacante Alisson atuou os 90 minutos de partida contra o Atlético-GO e se tornou alternativa para iniciar o confronto diante dos paulistas, válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Na vitória diante dos goianos, o Grêmio entrou em campo com uma escalação alternativa. Focado no confronto diante do São Paulo, Renato aproveitou a partida para dar ritmo de jogo a Alisson e Paulo Miranda, que voltam de lesões, e para observar alternativas. Com o desempenho acima da expectativa, o meia-atacante não sentiu o desgaste dos mais de dois meses afastado dos gramados e aparece como postulante à titularidade na próxima quarta-feira (30).
Em sua entrevista coletiva, Renato chegou a deixar claro que a ideia não era utilizar Alisson por todo o jogo, já que o atleta vem de um longo período de recuperação, após lesão sofrida contra o próprio São Paulo, em outubro.
— A minha intenção não era deixá-lo jogar os 90 minutos, tanto que na hora que o Thaciano estava entrando, quem ia sair era o Alisson. Mas, naquele momento, o Vanderson sentiu câimbras e não tinha condições de retornar. Mas ele voltou muito bem, agrega muito no grupo, é um jogador inteligente. O importante é que ele não sentiu a lesão, que foi séria, e eu tenho mais uma opção — comentou o treinador de maneira muito sincera.
Números de Alisson contra o Atlético-GO
- 90 minutos
- 66 toques
- 74% de acerto no passe
- 2 passes chaves
- 1 cruzamento certo
- 1 chute no gol
- 1 chute para fora
- 4 duelos no chão ganhos
- 1 duelo aéreo ganho
- 19 perdas de posse
- 2 faltas cometidas
- 4 faltas sofridas
Em busca de sua nona participação em finais da copa nacional, o Grêmio precisa apenas de um empate em São Paulo para conquistar a classificação. Sem Geromel, Renato deve escalar Rodrigues ao lado de Kannemann. Victor Ferraz também é dúvida, mas deve atuar. Com isso, o provável time tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre; Alisson (Thaciano), Pepê e Diego Souza.
*Números do SofaScore