Provável atração do Grêmio no jogo decisivo desta quarta (23), contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante Ferreira tem um retrospecto excelente como titular da equipe. Desde que foi reintegrado ao grupo principal, o garoto de 22 anos iniciou sete partidas, com seis vitórias, um empate, nenhuma derrota e um aproveitamento de 90,5%.
Como o atacante Luiz Fernando não pode atuar na Copa do Brasil, pois já foi inscrito pelo Botafogo, Ferreira foi titular na maioria dos jogos desta competição, como as duas vitórias por 1 a 0 sobre o Juventude, nas oitavas, e a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no jogo de ida das quartas de final.
Pelo Brasileirão, Ferreira foi titular nas vitórias por 2 a 1 sobre Goiás e por 4 a 0 diante Vasco e no empate por 0 a 0 também com o Goiás. Já pela Copa Libertadores, o atacante foi atração na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani-PAR, no jogo de volta das oitavas de final, quando inclusive balançou as redes.
Além das sete vezes em que começou como titular, Ferreira ingressou no decorrer de 14 partidas, totalizando 21 jogos, 11 vitórias, sete empates e três derrotas, com aproveitamento de 63,5%.
Após passar a maior parte do ano afastado do grupo, por conta de um imbróglio na renovação contratual, Ferreira se credencia como um dos atletas mais importantes do ataque. Afinal, o garoto deve ser titular nas duas semifinais contra o São Paulo e também em uma eventual final, caso o Tricolor confirme a classificação.
O provável time do Grêmio para enfrentar o São Paulo tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Souza.
O jogo de ida, na Arena, está marcado para o dia 23 de dezembro, às 21h30min. Já a partida de volta, no Morumbi, ocorrerá no dia 30, no mesmo horário.