O Grêmio chega à sua 15ª semifinal de Copa do Brasil, a segunda seguida, e a quinta do técnico Renato Portaluppi. A vaga que rende R$ 7 milhões ao Tricolor foi confirmada nesta quarta-feira (18), com dois gols de Diego Souza em duas assistências de Pepê, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O vice-presidente de futebol, Paulo Luz, da Arena comemorou a boa fase que já dura 12 jogos sem derrotas.
— Consolida um trabalho construído sempre com muita convicção, sequência e certeza de que trilhávamos o caminho certo. Tudo isso é decorrência de trabalho, muito trabalho e confiança na excelência do nosso plantel e competência da nossa comissão técnica — avaliou, complementando:
— Aquilo que afirmávamos lá atrás está se realizando. Estamos resgatando nossas posições. O Grêmio estaria preparado e no momento adequado crescemos.
O prêmio em dinheiro é tão louvado pelo dirigente quanto a classificação:
— Ajuda a superar este momento de um ano difícil, de pandemia, dentro de um planejamento de clube e governança. Um projeto de superação com o propósito de chegar em 2021 como um clube consolidado nas competições e com a perenidade para os anos seguintes.
Paulo Luz ainda reforça a posição do clube perante a simultaneidade das competições. Libertadores e Copa do Brasil tem datas marcadas para a primeira e segunda quinzena de dezembro, respectivamente. As rodadas do Brasileirão manterão o ritmo de maratona até janeiro.
— O Grêmio prioriza todas as competições, sem nenhuma prioridade institucional. Estamos, como sempre foi dito, trabalhando para termos a melhor condição de disputa em todas que estamos envolvidas — declarou Luz.
O Grêmio espera o vencedor de Flamengo e São Paulo para saber quem enfrentará na semifinal. O duelo entre cariocas e paulistas está marcado para às 21h30min desta quarta, e tem vantagem para o time de Fernando Diniz, que venceu a primeira por 2 a 1. A primeira partida da semi está marcada para o dia 23 de dezembro.