O Grêmio está próximo de contratar um novo meia para o elenco principal. O presidente Romildo Bolzan Jr. disse, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (6), que o Tricolor deve anunciar um ou dois reforços na próxima segunda.
— Estamos trabalhando fortemente. Já tínhamos essas negociações antes, agora temos elas mais encaminhadas. São duas situações, uma pode se confirmar fortemente, estamos em posição bem avançada. Agora trabalhamos na formalização dos contratos e dos documentos para registro e aproveitamento em todas as competições que disputamos. Posso dizer à torcida do Grêmio que segunda-feira, possivelmente, anunciaremos um reforço em uma posição estratégica para o clube — disse Romildo, que completou:
— É de fora do pais, tem grande nível sul-americano. No momento em que tivermos assinatura e exames médicos, divulgaremos. Pode ser amanhã (sábado), pode ser segunda. Mas o Grêmio trabalha com rapidez para superar os obstáculos e formalizar.
Bolzan explicou os critérios que levaram à escolha. O presidente demonstra preocupação com o alinhamento entre direção e comissão técnica na busca por reforços.
— Não adianta nós escolhermos um jogador e a comissão não estar contemplada na escolha, porque isso gera um vazio de entendimento. O jogador talvez não interprete plenamente o raciocínio e a necessidade que a comissão têm. Vamos suprir uma lacuna do ponto de vista tático e técnico — explicou, complementando:
— Acho que encontramos este jogador. A comissão e, principalmente, o Renato, colocaram isso como prioridade. Este jogador é parte das escolhas que ele (Renato) fez.
O presidente Romildo faz parte da delegação gremista que chegou na tarde dessa sexta no Rio de Janeiro. O segundo turno do Brasileirão começa para o Tricolor no domingo, contra o Fluminense. Na quinta, após a classificação sobre o Juventude na Copa do Brasil, o dirigente disse, em coletiva, que o clube buscava contratações, mas pediu que Jean Pyerre e as outras peças do elenco também fossem valorizadas.
— Estamos buscando formar um elenco equilibrado e competitivo — repetiu Bolzan, no saguão do hotel, já na capital carioca.