O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (23) a extensão de contrato do técnico Renato Portaluppi até 28 de fevereiro de 2021, quando ocorrerá o final da atual temporada. A mudança no vínculo se deve às alterações no calendário de futebol em função da pandemia de covid-19.
O momento do treinador à frente do clube é de crescimento na temporada. Afinal, o Tricolor está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo, prestes a iniciar a disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Guaraní-PAR e a cinco pontos do líder do Brasileirão, com uma partida a menos.
Para falar da boa fase, o treinador gremista atendeu a reportagem de GZH, no hotel onde a delegação está hospedada em São Paulo, e avaliou o acerto com o clube.
— Fiquei muito feliz, até porque umas três semanas atrás eu conversei com o presidente, trocamos algumas ideias e ele me perguntou da hipótese de prorrogar o vínculo por mais 30 dias pelo menos, porque meu contrato só vence em 20 de janeiro e estaria no meio das competições. E como sempre falei pra vocês, eu e o presidente é linha direta e em três minutos a gente se acertou — comentou o técnico.
— Era o desejo do clube e o meu também, principalmente em se tratando do final das competições. Estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho até o final da temporada e depois a gente vê o que vai acontecer — completou Renato, que na próxima quinta-feira irá igualar o recorde de Oswaldo Rolla como treinador com mais jogos (383) no Grêmio.