Após a boa vitória do Grêmio sobre o Ceará, pela 21ª rodada do Brasileirão, o desempenho da equipe mereceu rasgados elogios da torcida, imprensa e do técnico Renato Portaluppi, que classificou a atuação como a melhor da temporada.
Uma das razões para os elogios ao futebol gremista foi a utilização de um meio-campo com jogadores de muita qualidade técnica, dando ao torcedor a impressão de que a equipe pode estar resgatando os melhores momentos dos últimos anos.
Na manhã desta terça-feira (17), após o treinamento, o volante Matheus Henrique concedeu entrevista coletiva virtual e comentou sobre essa questão, abordando especialmente a utilização de Darlan, como na partida contra o Ceará, e Lucas Silva, que enfrentou o Cuiabá no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
— Cada jogador tem sua característica, mas sempre em prol do Grêmio. Com Lucas nós temos jogo aéreo, marcação, bola longa, jogo apoiado. As características do Darlan são parecidas com as minhas, de rodar a bola, o campo inteiro, estar sempre com a bola no pé, atacando e defendendo o tempo inteiro e com isso só quem tem a ganhar é o Grêmio —disse o camisa 7, quando questionado qual o parceiro ideal com a ausência de Maicon, que se recupera de lesão muscular.
Matheus Henrique é um dos jogadores do Grêmio que mais atuou na temporada. Contra o Ceará, ele completou 31 jogos em 2020. Mas segundo ele, não há necessidade de ser preservado nesse momento.
—Eu fico feliz por estar sempre jogando e isso é uma conversa que o Renato tem comigo antes dos jogos, pra saber se estou cansado e eu sou sempre sincero. Quero estar sempre jogando, mas se estiver cansado, com algum desconforto, ele dá uma poupada na gente (jogadores). Mas estou bem e desde que me recuperei do covid-19 eu joguei todas os 90 minutos — lembrou o volante, que ficou alguns dias afastado depois de testar positivo para o novo coronavírus.
Mesmo com a vantagem de poder empatar para garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Matheus Henrique prega respeito ao Cuiabá.
— A gente sabe da importância do jogo, do que representa pra gente. Vamos manter o mesmo foco e respeito que tivemos na primeira partida. Sabemos da qualidade deles, não estão à toa nas quartas de final. Temos a chance de mais uma vez se classificar para as semifinais e vamos manter o foco para alcançar esse objetivo —afirmou o volante que esse ano fez parte da Seleção Brasileira olímpica, que garantiu vaga nos Jogos de Tóquio.
Grêmio e Cuiabá jogam nesta quarta-feira (18), às 16h30min, na Arena, e o vencedor estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil contra o ganhador do confronto entre Flamengo e São Paulo.
.