O Grêmio está definido para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira (18), em busca de um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. O time contará com os retornos de Pedro Geromel e Cortez, que não jogaram contra o Ceará, pelo Brasileirão, e terá as presenças de Darlan e Ferreira no meio-campo e ataque, respectivamente.
Embalado por uma sequência positiva de 10 jogos sem derrota e sete vitórias seguidas, o treinador gremista busca dar mais entrosamento e ritmo ao time considerado ideal no momento.
— Desde o inicio da temporada, focamos nosso desempenho na busca de títulos, e o único título que disputamos na temporada, nós conquistamos. Como o professor (Renato Portaluppi) sempre fala, o que importa é como termina, e não como começa o campeonato. Temos uma sequencia de vitórias, de invencibilidade, e vamos seguir tentando manter esta sequência. Sabemos da nossa qualidade, da capacidade do grupo, e a cada jogo vamos tentar nos superar, porque sabemos que temos a condição de conquistar ao menos mais um título nesta temporada — destacou o volante Matheus Henrique, em entrevista coletiva virtual.
Os desfalques ficam por conta de Maicon, Alisson e Paulo Miranda, lesionados, Orejuela, Kannemann e Pinares, nas seleções de Colômbia, Argentina e Chile, e Luiz Fernando e Robinho, que já atuaram por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente, nas fase iniciais da Copa do Brasil.
Após ter vencido o primeiro jogo, no Mato Grosso, o Grêmio precisa apenas de um empate para se classificar para as semifinais do torneio pela 15ª vez em 27 participações. O time que Renato deve escalar tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.