Apesar de uma evolução na recuperação de suas lesões, Maicon e Alisson ainda seguirão de fora do grupo de jogadores do Grêmio nos próximos dias e são desfalques certos para os jogos contra Cuiabá (Copa do Brasil), Corinthians (Brasileirão) e Guaraní-PAR (Libertadores).
Maicon sofreu lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. O jogador de 35 anos iniciou na segunda (16) o processo de transição do departamento médico para o trabalho de campo. O próprio clube não trabalha com uma data certa de retorno, como foi divulgado em boletim no último dia 6 de novembro.
Já o meia-atacante Alisson, que foi atingido por Tchê Tchê no confronto diante do São Paulo, tinha previsão inicial de afastamento por três semanas em virtude da lesão nos ligamentos do tornozelo direito. A partida disputada Morumbi completa exatos 30 dias nesta terça-feira, mas a volta do camisa 23 ainda não é certa.
A ideia do departamento médico do clube é tentar liberar os dois jogadores para retornar aos treinos de campo a partir do final de semana, caso eles mantenham o nível de resposta dado ao tratamento até o momento.
O tempo é considerado curto para que eles sejam incluídos nas próximas partidas porque o Grêmio viajará no sábado para São Paulo. Lá, jogará diante do Corinthians no domingo. A delegação seguirá na capital paulista até a próxima terça-feira, quando embarcará para Assunção, onde enfrentará o Guaraní-PAR pelas oitavas de final da Libertadores.
A mais recente baixa do elenco é Paulo Miranda, que voltou a sentir um problema muscular na partida contra o Ceará — ele saiu aos 11 minutos com dores na coxa direita.