Após realizar exame de imagem na manhã desta sexta-feira (06), Maicon teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda de grau 1. No comunicado, o Grêmio apenas informou que não tem previsão para o retorno do jogador. Com isso, a tendência é que ele não enfrente os próximos compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, apesar de estar em deslocamento com a delegação para o Rio de Janeiro e Cuiabá.
Habitualmente, em casos semelhantes, o período que o atleta desfalca o time em treinos e partidas é de aproximadamente de 15 a 20 dias. Porém, cada lesão é diferente da outra. O retorno pode ser antes do período ou até mesmo depois até mesmo pelo histórico do meio-campista.
No mesmo comunicado, o Tricolor ressaltou que Maicon estará com os companheiros no deslocamento para o Rio de Janeiro para o confronto com o Fluminense. A tendência é que o estafe siga para o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil, mas ainda não há definição da CBF da data do confronto.
A viagem do camisa 8 internamente é vista como um movimento de apoio aos companheiros numa fase decisiva da temporada. Por ser líder e se envolver com situação do grupo de jogadores, o volante ainda segue sendo uma liderança do elenco, apesar de não ostentar a braçadeira de capitão desde 2019.