Ocupantes do G-4 do Série B do Brasileirão, Cuiabá e América-MG vivem situações distintas na Copa do Brasil. O time de Mato Grosso perdeu em casa para o Grêmio, por 2 a 1, e precisa reverter o placar adverso na Arena. A equipe mineira derrotou o Inter fora de casa, por 1 a 0, e chega com vantagem para a decisão em Belo Horizonte.
No sábado (14), os clubes se enfrentaram pela Série B, na Arena Pantanal, e não saíram do 0 a 0. Tanto o interino Franco Muller, do Cuiabá, quanto o técnico Lisca, do América-MG, optaram por não preservar jogadores, reforçando o foco no principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série A.
Cuiabá com técnico novo
A grande novidade do Cuiabá para o duelo contra o Tricolor será a estreia do técnico Allan Aal. Aos 41 anos, o profissional foi contratado após a saída de Marcelo Chamusca para o Fortaleza. Dentro de campo, o clube contará novamente com muitos desfalques.
O centroavante Élton e Jenison, os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques e Marcinho já jogaram por outras equipes na Copa do Brasil e não ficam à disposição. Willians Santana, autor do gol na partida de ida, deve ser mantido no comando de ataque.
América-MG pode ter retorno de ex-colorado
Após cumprir suspensão e ficar fora da casamata no confronto contra os mato-grossenses, Lisca estará na beira do campo diante dos gaúchos. A principal dúvida do treinador diz respeito a presença do volante Zé Ricardo, que sente dores na coxa esquerda. Flávio é o mais cotado para substituí-lo.
Os mineiros também contam com um reforço para o jogo. O zagueiro Eduardo Bauermann, recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, treinou normalmente com o restante do grupo na segunda-feira (16). O atleta, revelado pelo Inter, jogou no Colorado entre os anos de 2014 e 2017.
Quem vai para a semifinal?
O Grêmio joga contra o Cuiabá nesta quarta-feira (18), às 16h30min, na Arena. O Tricolor pode até mesmo empatar para garantir a classificação. Em caso de derrota simples, a disputa irá para os pênaltis. Dois ou mais gols de diferença garantem o time de Mato Grosso na fase seguinte da competição.
O Inter enfrenta o América-MG às 21h30min, no Independência, em Belo Horizonte. Como foi derrotado por 1 a 0 na ida, o Colorado precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na competição. Em caso de empate ou novo resultado negativo, o clube gaúcho será eliminado. Uma vitória simples leva às penalidades.