Abel Braga terá cinco desfalques certos para montar o time do Inter que enfrentará o América-MG, nesta quarta-feira (18), às 21h30min, no Independência. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar nos 90 minutos às semifinais da Copa do Brasil, o técnico colorado não poderá contar com Rodrigo Moledo, Patrick, Nonato e Abel Hernández, todos no departamento médico, e Maurício, que já disputou a competição pelo Cruzeiro.
Outro jogador que pode ficar de fora é Edenilson. O meio-campista saiu de campo na derrota para o Santos com dores no joelho direito e, após os exames, não teve diagnosticada nenhuma lesão. Porém, segue com dores por conta da pancada no local e será reavaliado diariamente até a partida. A tendência é de que o jogador viaje para Belo Horizonte.
A serviço da Seleção Brasileira, Thiago Galhardo fica à disposição de Abel Braga para a partida decisiva da Copa do Brasil. Em uma parceria com o Atlético-MG, o Inter fretou um voo que sairá na madrugada de Montevidéu para Minas Gerais levando o artilheiro colorado e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, da equipe mineira.
O provável time do Inter para o duelo com o América-MG tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenilson), D'Alessandro e Marcos Guilherme; Leandro Fernández (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto.
Jogadores do Inter no DM:
- Rodrigo Moledo: Recuperado de uma pubalgia na região abdominal. Atleta está em processo de transição e não tem previsão certa de retorno.
- Patrick: Testou positivo para a covid-19 antes da viagem para Santos. Além disso, o jogador se recupera de um edema muscular na coxa direita. Previsão de volta em uma semana.
- Nonato: Testou positivo para a covid-19 antes da viagem para Santos. Previsão de volta em uma semana.
- Abel Hernández: lesão muscular na coxa direita. Previsão de volta em três semanas.