Além dos títulos da Libertadores e Mundial de 2006, o Gre-Nal do Século em 1989 e a identificação com o torcedor colorado, Abel Braga, 68 anos, se aproxima da liderança do ranking de técnicos com mais jogos comandando o Inter. O treinador esteve na casamata vermelha em 324 oportunidades. Faltam 13 para que ele alcance os 337 de Teté, o recordista.
José Francisco Duarte Júnior, o Teté, comandou o Colorado entre 1951 e 1957. Ganhou quatro Campeonatos Gaúchos e outros quatro citadinos. A trajetória foi construída com 215 vitórias, 57 empates e 65 derrotas. Abel pode alcançá-lo em número de jogos ainda em 2020.
Para isso, precisa garantir pelo menos uma classificação na Copa do Brasil e na Libertadores. Caso o Inter seja eliminado em ambas, o jogo de número 338 de Abel, que o colocaria no topo do ranking, seria o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, marcado para o dia 24 de janeiro, no Beira-Rio.
Os possíveis cenários para o 338º jogo de Abel como técnico do Inter
Gre-Nal no Brasileirão - Caso o Colorado seja eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo América-MG, e pelo Boca Juniors nas oitavas da Libertadores, o primeiro clássico de 2021, ainda válido pelo Brasileirão de 2020, será o do recorde de Abel. A coincidência é que em 1989 o Gre-Nal do Século também foi válido pelo Campeonato do ano anterior.
Contra o Fortaleza, pelo Brasileirão - Se o Inter reverter a desvantagem contra o América-MG na Copa do Brasil mas cair na Libertadores, terá as semifinais nacionais nos dias 23 e 30 de dezembro. Abel chega ao jogo de número 338 na rodada prevista para o dia 17 de janeiro.
Contra o Ceará, pelo Brasileirão - Em caso de classificação na Copa do Brasil e na Libertadores, Abel tem as duas quartas de final continentais em 8 e 15 de dezembro, alcança o recorde no primeiro jogo de 2021, contra o Ceará, em Fortaleza, marcado para o dia 3 de janeiro.
Contra o Goiás, pelo Brasileirão - Sendo eliminado da Copa do Brasil mas classificando-se para as quartas e para as semi da Libertadores, o jogo do recorde deve ser contra o Goiás, no dia 10 de janeiro, no Beira-Rio.