Na noite em que confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu a confirmação de um desfalque. O zagueiro Walter Kannemann foi convocado para defender a Argentina nas Eliminatórias e não poderá disputar a partida de ida da próxima fase da competição nacional. Ele é dúvida para o confronto de volta.
A Argentina jogará na próxima quinta-feira (12) contra o Paraguai, na Bombonera, em Buenos Aires. Kannemann deverá se apresentar ao técnico Lionel Scaloni na próxima segunda (9). Em razão disso, ele não vai jogar a partida de ida da Copa do Brasil, que será na semana que vem.
Depois, os argentinos enfrentarão o Peru na terça-feira, dia 17, em Lima. Esse jogo contra os peruanos poderá tirar o zagueiro gremista também da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que irá ocorrer na terça (17), quarta (18) ou na quinta (19).
A CBF vai sortear nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia serão anunciados datas e horários dos jogos. Kannemann ainda vai desfalcar o Grêmio no confronto com o Ceará, na Arena, pelo Brasileirão.
O lateral-direito Orejuela também deverá ser chamado para defender a Colômbia nas Eliminatórias. A seleção colombiana jogará contra o Uruguai, dia 13, em casa, e vai ao Equador enfrentar a equipe local, dia 17.
Volta de Di María
A novidade na lista de convocados da Argentina é o retorno do meia Ángel Di María, do PSG. Lesionado, o centroavante Kun Agüero, do Manchester City, ficou fora. O craque Lionel Messi, claro, está na lista.