Assim como o restante da América do Sul, as principais páginas esportivas nesta quinta-feira (26) estão direcionadas para a morte de Diego Maradona. Porém, há manchetes na imprensa paraguaia para o duelo entre Guaraní x Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores, às 21h30min, na capital do Paraguai. Os principais destaques são relacionados ao retrospecto do clube diante equipes brasileiras e à necessidade de um bom resultado para a decisão em Porto Alegre, na próxima semana.
O ABC, principal informativo do país, ressalta que o Guaraní terá outro adversário do Brasil pela frente. Na atual edição da Libertadores, Corinthians e Palmeiras foram inimigos do clube na competição. Nas fases preliminares do torneio, o alvinegro paulista foi eliminado com uma derrota no Paraguai por 1 a 0 e 2 a 1 no Itaquerão. Já o ex-time de Vanderlei Luxemburgo teve um desempenho melhor: ganhou em São Paulo por 3 a 1 e segurou um 0 a 0 como visitante.
— Enfrentamos o Corinthians e o Palmeiras, vamos tentar seguir no caminho que viemos na Copa (Libertadores) — projetou o goleiro Servio.
Outro fato curioso é que, na ficha técnica de projeção do time do Grêmio, o ABC escala o time com Eduardo Aquino, nome de Pepê. No desenho tático, a equipe de Renato Portaluppi aparece com um 4-1-4-1, com Jean Pyerre como volante e Darlan e Luiz Fernando como extremas.
Pelo retrospecto recente, o Guaraní não perdeu para brasileiros em casa. É justamente nesta linha que outros dois jornais apostam em seus noticiários: o Última Hora e o La Nación relatam a intenção de fazer valer o fator local e a tentativa da construção da vantagem para a decisão na casa gremista, na próxima quinta-feira, dia 3.