Após o empate no Gre-Nal 428 - oitavo no Campeonato Brasileiro -, o Grêmio volta a campo pela competição nacional nesta quarta-feira (7), às 19h15min, na Arena, para enfrentar o Coritiba. O duelo será válido pela 14ª rodada do torneio e dará ao Tricolor a oportunidade de se afastar das proximidades do Z-4 da competição. Os comandados de Renato Portaluppi ocupam a 15ª colocação, com 14 pontos conquistados, dois acima da zona de rebaixamento.
Titular no Gre-Nal e que deve permanecer entre os iniciais para o duelo contra o Coritiba, o zagueiro Paulo Miranda concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6) e ressaltou que a falta de vitórias no Brasileirão não faz com que o elenco gremista se sinta pressionado, já que os triunfos devem acontecer de forma natural.
— Não nos sentimos pressionados. Sabemos que, a cada partida, precisamos vencer. Temos certeza de que os resultados positivos vão acontecer. Estamos concentrados e pensando jogo a jogo para que as coisas deem certo na competição — comentou o atleta, que concordou com a afirmação de Renato de que o Grêmio vai decolar no Brasileiro:
— Não temos que fazer nada diferente. É como o Renato falou, é questão de tempo para os resultados aparecerem. Temos a consciência de que as coisas vão acontecer para nós.
Questionado sobre as mudanças de esquemas, e no padrão de jogo, que estão sendo feitas pelo treinador no time gremista, Paulo Miranda explicou que isso faz parte da rotina de treinamentos semanais no CT Luiz Carvalho.
— A cada jogo o Renato estuda o adversário e durante a semana a gente trabalha em cima da forma como as equipes atuam. A partir disso, treinamos formas para tentar surpreender durante a partida — finalizou.