Uma vitória diante do Santos, no próximo domingo (11), contribuirá para que o Grêmio dê sequência a sua campanha de recuperação no Brasileirão. Porém, para um jogador em especial, obter êxito na Vila Belmiro trata-se de um projeto pessoal. Caso o Tricolor conquiste os três pontos no litoral paulista, o meia Robinho poderá completar 100 vitórias na elite nacional.
— São 99 vitórias na elite do futebol brasileiro. Sonhava disputar essa competição no começo da carreira e hoje tenho essa chance de chegar à centésima vitória. Espero que ela venha já diante do Santos, um confronto direto e que ajudará a subirmos na tabela. Sei bem a força que eles têm na Vila, estão em uma série invicta grande e os respeitamos muito. Porém, temos plenas condições de voltarmos de lá com um grande resultado — comentou.
Coincidentemente, a estreia de Robinho na Série A foi justamente com a camisa santista. Depois de se destacar pelo Mogi Mirim no Paulistão de 2008, o jogador foi contratado pelo clube da Vila e, no dia 12 de junho, ajudou o time a buscar um empate fora de casa contra o Fluminense.
Doze anos depois, com clubes como Palmeiras e Cruzeiro no currículo, o meia busca seu espaço no time gremista. Titular na última quarta-feira na vitória sobre o Coritiba, o jogador ainda não sabe se será mantido na equipe pelo técnico Renato Portaluppi.
— O nível do elenco é elevadíssimo, e sei da competitividade pela titularidade. Estou muito motivado em brilhar aqui no Grêmio. Venho procurando contribuir com a minha experiência e, principalmente, taticamente baseado no que o Renato tem me passado. Quero continuar tendo novas oportunidades para consolidar de vez o meu espaço na equipe — finalizou o atleta.