O Grêmio entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta sexta-feira (23), contra a decisão tomada pela entidade de interferir o pedido de anulação da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
O departamento jurídico do Tricolor interpôs embargos de declaração contra a decisão proferida pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, de acordo com o GE.com. A ação é prevista quando se entende que há "obscuridade ou contradição" na sentença, no objetivo de buscar esclarecimento.
No despacho, publicado na quarta-feira (21), Noronha afirmou que não houve erro de direito no caso avaliado.
"O próprio requerente, em sua exordial, embora tenha esforçadamente tentado por vezes tangenciar e fazer parecer que não, acaba ao fim e ao cabo, por revelar que pretende, nesta via estreita, de fundamentação vinculada, discutir suposto erro de interpretação na aplicação de dois cartões vermelhos e da (não) marcação de duas penalidades máximas pela arbitragem, e não erro de direito".
No entendimento gremista, houve erro em quatro lances considerados capitais, que resultariam em dois pênaltis a favor do time gaúcho e duas expulsões de jogadores do São Paulo. O árbitro não foi chamado pelo VAR para rever as jogadas em nenhuma das oportunidades.