A experiência do volante Lucas Silva na Copa do Brasil é um dos trunfos do Grêmio para o jogo desta quinta (29), contra o Juventude, pelas oitavas de final. Bicampeão da competição pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, o meio-campista ressaltou a importância de a equipe fazer um bom resultado na partida de ida, na Arena.
— Pela experiência que eu tive na conquista do bicampeonato com o Cruzeiro, o primeiro jogo no mata-mata é bem importante, para jogar depois com um bom resultado. Isso fez diferença na minha percepção nesses dois anos em que conquistei a Copa do Brasil. Mas o Grêmio sabe muito bem jogar essa competição também — explicou Lucas Silva, em entrevista coletiva virtual, nesta quarta (28).
O volante demonstrou ainda um carinho especial pela competição, que já foi vencida pelo Grêmio em cinco oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016).
— É um torneio muito gostoso de jogar. São jogos contra times difíceis, e chama atenção também agora pelo lado financeiro. Os clubes pequenos usam muito para conseguir sobreviver. Já conquistei e é muito bom. Já tenho duas Copas do Brasil e quero colocar a terceira no meu currículo — completou.
Lucas Silva elogiou o Juventude, adversário desta quinta (29), e exaltou o fato de o confronto não ter uma viagem longa.
— O Juventude vem fazendo uma boa campanha na Série B. Não será um jogo fácil. Vejo como uma vantagem por já termos jogado contra (no Gauchão) e também por já conhecermos o adversário. E também por pegarmos um time da mesma região e não termos que fazer uma viagem desgastante, já que estamos em três competições. Estaremos preparados para este mata-mata — finalizou.
Grêmio e Juventude enfrentam-se nesta quinta (29), às 21h30min, na Arena. O jogo da volta ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 5 de novembro, no mesmo horário.