A possível lesão de Alisson, ainda não oficialmente confirmada pelo clube, significa que um dos jogadores mais utilizados por Renato Portaluppi no time do Grêmio está fora de combate. A frase soa estranha, uma vez que é difícil encontrar algum atleta do grupo gremista que tenha tantas partidas disputadas quanto o camisa 23. Mas existe, e ele não é titular.
Com 32 jogos no ano, Alisson participou de mais de 80% das partidas disputadas pelo Grêmio em 2020, sustentando a frase bem-humorada dita pelos torcedores gremistas nas redes sociais: "não interessa qual é a escalação do Renato. Alisson vai jogar, isto é certo". E além de atuar, o meia-atacante dificilmente lesiona-se ou fica suspenso. Na chamada minutagem, são cerca de 45 horas em campo no ano.
Pois o segundo jogador de linha que mais, digamos assim, goza da confiança do treinador é o volante Lucas Silva. Também com 32 partidas em 2020, ele pode ser considerado o reserva mais titular do Grêmio. Certamente a recorrente ausência de Maicon na equipe possibilita a maior utilização do jogador.
Vale destacar que o goleiro Vanderlei, com 33 jogos, é o líder da estatística de atuações no Grêmio na temporada. Depois aparecem Alisson e Lucas Silva. Na sequência, vem Bruno Cortez, com 29 partidas, e Diego Souza, com 28.
Números de Lucas Silva no Grêmio
- 32 jogos
- 0 gols
- 0 assistências
- 7 cartões amarelos
- Idade: 27 anos
- Duração de contrato: 31/12/2023
- Valor de mercado: 2,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões)*
*Segundo o site Transfermarket